NA MOSCA! #6 – Festival Internacional de Curtas Metragens de SP

banner na mosca borda

A dica dessa semana tem a ver com aquele texto que eu escrevi para outro post, sobre o curta “E” (Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti, Miguel Antunes Ramos, 2014). Como eu disse, esse filme tem muito a ver com as phanton rides, que surgiram no primeiro cinema, no contexto do filme de viagem. Independente da relação com o primeiro cinema (que tem muito a ver com o meu olhar em relação ao filme, já que eu estou estudando esse tema), acho o curta muito bom e muito importante para a discussão acerca da especulação imobiliária.

Cena do curta “E” (2014).

O filme será exibido no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o Kinoforum, nos seguintes dias e horários:

quinta, 21/agosto, 21h – Espaço Itaú de Cinema
domingo, 24/agosto, 17h – MIS
terça, 26/agosto, 17h – Espaço Itaú de Cinema
domingo, 31/agosto, 19h – Cine Olido

Sinopse: Estacionamento. Es-ta-cio-na-men-to. Do latim, statio. Ficar de pé, ficar parado.

Para saber mais sobre o filme, clique aqui para ler a crítica da Revista Cinética e aqui para acessar o texto que eu postei no blog a respeito. É um curta imperdível!

Todas as dicas da semana podem ser vistas na série na mosca.

translate this blog

Deixe um comentário

